REDE LIVRARIA

sábado, 18 de abril de 2009

O que você faria se fosse julgar o seu próprio filho?


Imagine se você vivesse na Roma Antiga, e fosse pai de Nero - um dos homens mais cruéis da História. Ele assassinou a própria mãe e mandou incendiar Roma, culpando por este último delito os cristãos.
Imagine, agora, que Nero estivesse no banco dos réus. E, você, além de pai, tivesse de atuar como o seu juiz. Que terrível dilema! Na qualidade de magistrado, teria de condená-lo; como pai, seria impossível deixar de amá-lo. De que forma aplicar a justiça sem ferir o amor? Condenando o seu filho, você resolveria o problema da justiça. Mas não lhe teria dado nenhuma prova de seu amor.
Como resolver esse impasse?
Foi exatamente isso que aconteceu quando Adão quebrantou a ordenança divina no Éden. Em conseqüência de seu pecado, caber-lhe-ia uma única sentença: a morte. Porém, o Justo Juiz não queria que o homem se perdesse. Como, pois, aplicar a justiça a quem se ama tão profundamente?
Como pai e juiz de Nero, você só teria uma saída. Condená-lo. E, em seguida, oferecer-se para cumprir a pena em lugar dele. Mas, e se Nero continuasse a praticar seus crimes? Seu sacrifício não teria valor! Deus agiu precisamente assim. Por justiça, condenou o pecador. Porém, ofereceu o Jesus Cristo, seu Único Filho. Jesus é Deus assumindo a forma de filho, isto é, de homem para morrer em seu lugar. Jamais houve maior prova de amor do que esta. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João3.16.
Este é o Plano da Salvação que a Bíblia nos apresenta. Você é um pecador e, por isso, merece a morte. Todavia Jesus morreu em seu lugar. E, para livrar-se da condenação eterna, você precisa:
1) Reconhecer que é um pecador;
2) crer na morte expiatória de Jesus;
3) confessá-lo como o seu Único e suficiente Salvador.
Esta é a sua grande oportunidade. A decisão é sua. O veredicto é de Deus.
Vale a pena refletir um pouco. Considere a transitoriedade das nossas vidas, veja como ela é breve, é uma passagem muito rápida, e nem sempre cuidamos do espiritual com o mesmo interesse que cuidamos do material, vale a pena procurar conhecer a Deus, e fazer seu próprio inquérito do motivo de estarmos aqui, de onde viemos e para onde vamos... Quer respostas busque no manual do fabricante, "a Bíblia", e descubra que o caminho que leva a vida é estreito, mas também é bem simples, é só confessar aos homens a fé que já esta em seu coração!Confessando você se compromete com Deus, e dá testemunho para que outros também conheçam, confessem e alcancem. Confessando Jesus Cristo você aceita por substituição que Deus Nele assuma os teus pecados, e assim complete em você o plano da salvação.
"Se com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a Salvação". Romanos 10.9, 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails