REDE LIVRARIA

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Seus Sentimentos

"Não ofereça a Deus apenas a dor de suas penitências, ofereça também suas alegrias".

Olá... como andam os seus sentimentos? Como você convive com eles, nos tempos atribulados de hoje? Sentimentos... esse tema vale uma boa reflexão. Leia... releia, se for o caso. Quem sabe poderá ser-lhe útil para ajustar seus sentimentos.
Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza e o amor. Um dia avisaram aos moradores desta ilha que ela iria ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a ilha. Quando já estava para se afogar, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse:
- Riqueza, leve-me com você. Ela respondeu:
- Não posso, meu barco esta cheio de ouro e prata e você não vai caber. Passou então a vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você.
- Não posso, você vai sujar o meu barco. Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha. Passou a alegria, mas estava tão alegre, que nem ouviu o amor chamando por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho.
- Sobe, amor, que eu o levo. O amor ficou radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo? Mas, porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.
As vezes nos sentimos assim, tristes, apesar de amarmos os outros, eles parecem não nos amar. Fazemos o bem para alguém, mas esse alguém parece tão acostumado com a maldade que não reconhece mais a bondade do amor, pois não acredita que ele exista, quando alguém lhe faz bem, ele acha que tirou vantagem de um trouxa. E assim o amor vai ficando triste, querendo se apagar... até que um dia ele descobre que maior bem faz para si aquele que ama, pois o tempo nos ensinará que somente amando aqueles que não nos amam, é que poderemos conhecer a Deus.

Mateus 24:12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

1ª Coríntios 13:13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1ª João 4:8-11  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Um comentário:

  1. Vamos anunciar o evangelho pessoal,eu tou anunciando no Orkut :D

    abraços

    By:Marcos André

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails