REDE LIVRARIA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

IDOLATRIA

O problema das pessoas com a idolatria não é tão simples assim como parece, mesmo uma pessoa culta, e estudiosa da palavra de Deus, pode cometer um equívoco analisando a idolatria de maneira simplória. Não podemos nos esquecer do texto de Hebreus 11:1, pois nós esperamos aquilo que não vemos. Andamos por Fé e não por vista, assim ensinou o Apóstolo Paulo. Jesus também ensinou que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade.Não estou discutindo o gosto pessoal pelas artes, cada pessoa tem seus próprios gostos e a adornar a sua casa como bem quiser, nós evangélicos e protestantes também temos. Mas eu duvido que um Católico entre na sua igreja como se fosse visitar um “MUSEU”, já visitei museus e nunca vi ninguém pedir nada ao Van Gogh, ou a Picasso. Não temos imagens em nossas igrejas, porque nos dirigimos exclusivamente a Deus através de Jesus Cristo.
Infelizmente os Católicos Romanos não vão a igreja apenas para contemplar as imagens e extrair inspiração e deleite, eles as tratam como uma espécie de “telefone” com o qual podem fazer contato com esse ou aquele santo, se não fosse assim, então o porquê dos pedidos? O porquê das promessas? E o porquê dos votos que são feitos aos santos? Guardo com carinho e saudade as fotos dos meus familiares que partiram deste mundo, mas jamais mencionei uma oração a qualquer um deles.
Eu sou Nordestino, e aqui não é diferente do resto do Brasil, é só dar uma olhada na tradição, e veremos que as pessoas levam a sério os seus santos, você já viu uma romaria? Acredito que sim. Já viu os sacrifícios que são feitos? Acredito que sim.
Outrossim, é ainda mais lamentável o sincretismo religioso aceito pela igreja católica, ela deveria ter lutado pela “pureza” das imagens dos seus “santos”, tão associados ao culto das entidades afro-brasileiras, ainda presente nos nossos dias. Não sou contrário a liberdade de culto dos amados católicos, ou dos amados afro-brasileiros, vocês têm a liberdade de adorar quem vocês quiserem, só acho uma irracionalidade falar com pedras, madeira ou gesso, materiais de que são feitos as imagens inanimadas.
Quanto ao desejado “ecumenismo” seria bom se os católicos parassem de tentar realizá-lo por força de homens, porque ele já foi profetizado por Jesus em João 10:16, naquele texto Ele afirma que tem outras ovelhas em outro aprisco, que Ele no tempo determinado (arrebatamento da igreja) agregará estas com aquelas e haverá um só Pastor e um só rebanho, só Jesus tem o Poder e somente ele ajuntará o seu rebanho naquele dia.
Quanto ao fato de termos várias igrejas cristãs é Bíblico, são sete cartas dirigidas às sete igrejas da Ásia (você pode encontrá-las no livro do apocalipse) a igreja católica também é uma delas, contudo cabe aos seus membros e aos seus líderes se examinarem, e vê em qual daquelas igrejas bíblicas da Ásia eles estão inseridos, julguem-se a vocês mesmos. Eu vou fazer meu exercício de auto-exame para ver se ainda estou na Fé. Faça você também o exercício, leia Apocalipse capítulos 2 e 3 completos, quem lê estes capítulos vê a si mesmo como num espelho.
"Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?" Gálatas 3: 2,3.
Amo os católicos e todos os das demais religiões, mas JAMAIS deixaria que duvidássem sobre a propriedade do meu coração, pois eles poderiam perder tempo suspirando em rogos para que eu me convertesse a Maria, a senhora deles. Ainda que assim fizéssem nada temeria, pois o meu coração já tem Dono, e esta guardado, e é daquele que não tem princípio nem fim: Jesus Cristo, e nada me separará do seu amor.
Oro por todos vocês.
A graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. você é fanático, um dia pela graça de Deus você vai ser católico

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas é seu ledo engano (na foto você parece uma criança). Meu filho se você considera uma pessoa que analisa os fatos à luz da Bíblia um fanático, então, eu sou um fanático. Mas, o que você diria se si mesmo? Você já leu a Bíblia toda quantas vezes? Jovem Lucas desafio você se tiver coragem a ler a Bíblia toda, a sua opinião a respeito dos ídolos mudos mudará... Pense bem, É fácil chamar o "Sidney", um cara desconhecido de fanático. Mas, você diria o mesmo dos apóstolos e de Jesus? Pois, na palavra nós lemos como eles condenaram a idolatria.

    "mas escreve-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos..." Atos 15.20.
    "Enquanto Paulo os esperava em Atenas, revoltava-se nele o seu espírito, vendo a cidade cheia de ídolos." Atos 17.16.
    "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?" 2 Coríntios 6.16.
    "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" 1 João 5.21.
    "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9.
    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; pois o pai procura a tais que assim o adorem." João 4.23.

    A Bíblia esta toda cheia dessas advertências, leia, e pense.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails